quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Candidatos a presidente do PT/RN debatem nesta quinta

O Partido dos Trabalhadores do Rio Grande do Norte realiza nesta quinta-feira, 29, no Liceu das Artes/IFRN, na av. Rio Branco, às 18h, em Natal, um debate entre os candidatos a presidente do diretório estadual do partido.

O debate faz parte do Processo de Eleições Diretas do PT (PED) que elegerá no dia 22 de novembro, pelo voto direto dos filiados, os presidentes e membros dos diretórios, nacional, estaduais e municipais de todo o país. O PT do RN espera contar com a participação de seus quase 10 mil filiados. Em nível nacional esse número ultrapassa um milhão. Na cédula de votação constam os nomes dos candidatos a presidentes dos diretórios nacional, estadual e municipal e as chapas que comporão os diretórios.

Segundo um dos candidatos a presidente do PT/RN, Olavo Ataíde, "o PED é importante porque serão eleitas as novas direções que terão a missão de construir alianças políticas capazes de garantir uma vitória eleitoral em 2010.”

Para ele, essas alianças darão continuidade aos avanços que o Brasil experimentou com o governo do PT, sendo que, dessa vez, sem ter o presidente Lula como candidato. “Aqui no Rio Grande do Norte, em especial, teremos que ter muita capacidade de negociação para construir uma aliança política comprometida com a eleição da companheira Dilma, sem descuidar dos interesses locais do partido. O PT/RN estará na aliança que permita a ampliação da sua representação parlamentar e ao mesmo tempo a participação na chapa majoritária. Essa é a tarefa principal do PT/RN para o próximo período.”

Além de Olavo, concorrem também à presidência do PT/RN, o vereador de São Gonçalo do Amarante, Eraldo Paiva, e o ex-presidente do PT de Mossoró, Valmir Alves.

Para a deputada Fátima Bezerra, que apóia a candidatura de Olavo, o PED representa a consolidação da democracia petista. “Somos o único partido brasileiro que vivencia esta experiência. Os debates, que fazem parte do processo são momentos para, internamente, avaliarmos como tem sido conduzido o nosso partido e debatermos as alternativas possíveis para ampliarmos a nossa organização.”, ressaltou.

fonte;assessoria

Seguidores