quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Participantes do Enem já podem solicitar mudança de cidade para realizar prova

O sistema de acompanhamento de inscrições do Enem 2009, que permite ao participante redefinir a cidade onde deseja realizar a prova, já foi disponibilizado na manhã de hoje na página do Inep. Por meio deste sistema, participantes guardadores do sábado ou com necessidades especiais que não declararam essa condição no ato da inscrição ao Enem poderão fazê-lo agora. As alterações poderão ser efetuadas até a meia noite do dia 14 de outubro.

Todas as mudanças deverão ser feitas no endereço http://sistemasenem2.inep.gov.br/Enem2009. Nesta área o inscrito deve selecionar o banner para acompanhamento de inscrições, informando o seu CPF e senha para acessar os seus dados. Será possível conferir os dados cadastrais, alterar endereço de residência fornecido, informar eventuais condições especiais necessárias para a realização da prova e também redefinir o município escolhido para realizar a prova do Enem, dentre os 1.829 onde haverá aplicação de prova. A fim de minimizar erros involuntários no processo, o sistema foi aprimorado e pede confirmação do município escolhido para validar a alteração.

As provas serão aplicadas nos mesmos 1.829 municípios, nos dias 5 e 6 de dezembro, sábado e domingo. No sábado será aplicada a Prova I, com Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias. No domingo será aplicada a Prova II, com Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, mais a Redação, e Matemática e suas Tecnologias.

Os horários para fazer a prova também serão mantidos. No dia 5 de dezembro, sábado, o Enem será aplicado das 13h00 às 17h30, com 4h30 de duração. No dia 6 de dezembro, domingo, haverá uma hora a mais para a aplicação, pois neste dia será feita a redação. O horário de domingo, portanto, será de 13h00 às 18h30. O horário considerado é o horário oficial de Brasília.

Todos os participantes receberão, no endereço apresentado na inscrição, um novo comprovante de inscrição com o local de prova. O Inep enviará, também, para aqueles participantes que informaram seus números de celular, torpedos com informação do novo local de prova.

Assessoria de Imprensa Inep/ MEC

Seguidores