quinta-feira, 19 de novembro de 2009

APROVADA EMENDA DE ROSALBA PARA DUPLICAÇÃO DA BR 304

           A Comissão de Infra-estrutura do Senado da República aprovou nesta quinta-feira, emenda da senadora Rosalba Ciarlini para a duplicação de trecho da BR 304 (Natal/Mossoró/Fortaleza). “O apoio do senador cearense Inácio Arruda foi fundamental para essa conquista”, afirmou entusiasmada a senadora que reconheceu o esforço do relator, senador Francisco Dornelles, e do presidente da Comissão, Fernando Collor, para a inclusão de sua emenda.
         Durante a reunião para a aprovação das emendas ao Orçamento Geral da União (OGU), a senadora argumentou que a BR 304, além de ser a única via de ligação entre os Estados do RN e CE, a rodovia é importante para o escoamento da produção de fruticultura, sal e petróleo, dando acesso aos portos de Natal, Suape, em Pernambuco e Pecém, Ceará.
         A emenda aprovada é de R$ 5 milhões, mas a senadora disse estar confiante que os recursos sejam aumentados pelo relator dentro do fundo de reserva. Para a senadora, a abertura da dotação orçamentária já é um grande avanço.  “Para que a obra seja continuada e agilizada, precisamos de toda a bancada”, apelou Rosalba, ressaltando que como aliada do governo federal, a governadora tem a responsabilidade de dar os encaminhamentos necessários para que a obra seja concretizada.
         Essa etapa da duplicação será de 27 km, indo de Macaíba até o trevo da BR 226 que dá acesso ao Seridó. A senadora anunciou em pronunciamento que já está havendo licitação para os estudos técnicos ambientais e que a duplicação da estrada está no Plano Plurianual (PPA). 
fonte;assessoria

Seguidores