quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Duas mil pessoas vão ao “Encontro pela Água” em Marcelino Vieira



Mais de duas mil pessoas do município de Marcelino Vieira compareceram ao “Encontro pela Água”, promovido pela Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), na noite desta quarta-feira (11). Nesta quinta (12), João Dias e Tenente  Ananias recebem a programação do evento, que informa aos beneficiados a importância da maior adutora do Rio Grande do Norte, a Alto Oeste. 

            Estiveram presentes nos encontros em Marcelino Vieira, Rafael Fernandes e Riacho de Santana o deputado Gustavo Carvalho, o ex-prefeito de Antônio Martins, José Júlio, ex-prefeito de Pau dos Ferros, Nilton Figueiredo, além de representantes da Caern.


Até o inicio de dezembro, a Semarh leva a programação a todos os 26 municípios beneficiados pela adutora Alto Oeste, com o objetivo de conscientizar a população para o uso sustentável da água. Nos encontros pela água, estão sendo divulgados também os resultados dos concursos de redação realizados nos municípios com o tema “A adutora e minha vida”.

            A obra da Alto Oeste, a maior adutora do Rio Grande do Norte, com 367 quilômetros de extensão, está inserida no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e será concluída já em 2010. Os investimentos são da ordem de R$ 136 milhões e a população beneficiada chega a 207 mil pessoas em 26 municípios e 65 comunidades rurais.

            O Programa de Mobilização com as Comunidades para o Uso Responsável da Água da Adutora do Alto Oeste,  será realizado também em mais 9 cidades potiguares.








CRÉDITO DAS FOTOS: Alberto Leandro.

Assessoria de Imprensa

Seguidores