domingo, 15 de novembro de 2009

Fluminense vence o Atlético-PR e segue vivo na luta contra o rebaixamento


Casal 20 junto novamente antes da partida. Assis dá apoio ao amigo Washington no gramado do Maracanã
 Fred e Maicon fazem os gols e deixam o Tricolor a apenas dois pontos do Botafogo, o primeiro time fora da zona de descenso para a Série B

O Fluminense segue vivo e na luta contra o rebaixamento. Aos poucos, o time carioca parece deixar a UTI e ganhar esperança de se salvar no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Tricolor venceu a quarta partida seguida na competição ao superar o Atlético-PR por 2 a 1, no Maracanã, gols de Fred e Maicon. Marcelo descontou para os paranaenses

Faltando três rodadas, o Fluminense passou a ficar a apenas dois pontos do Botafogo, que está em 16º lugar. No próximo fim de semana, o Tricolor pode, finalmente, deixar a zona de rebaixamento. O clube está desde a décima rodada entre os últimos quatro colocados na classificação. No domingo, o time carioca enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife, às 17h. Já o Alvinegro enfrenta, em casa, o líder São Paulo.

O Atlético-PR permanece com 43 pontos e se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o time paranaense encara o Cruzeiro em casa, no sábado, às 19h30m.

Com a vitória deste domingo, o Fluminense completa 11 jogos sem perder. O último tropeço ocorreu no dia 4 de outubro para o Flamengo (0 a 2). Desde a chegada de Cuca, o Tricolor fez 18 partidas, com nove vitórias, sete empates e só duas derrotas.

Antes da partida, o ex-atacante Washington entrou em campo ao lado do amigo e ex-companheiro Assis para agradecer aos torcedores pelo apoio ao "Washington Day", o movimento organizado pelo clube carioca para ajudá-lo financeiramente a combater uma rara doença degenerativa conhecida como ELA - Esclerose Lateral Amiotrófica -, que afeta o sistema motor do organismo. Sentado em uma cadeira de rodas, o eterno ídolo tricolor se emocionou com os gritos de "tricampeão", uma referência aos títulos cariocas vencidos por Washington com o clube.
fonte; Portal G1 

Seguidores