terça-feira, 24 de novembro de 2009

MULHER-DEMOCRATAS(RN) REALIZA SEMINÁRIO EM NATAL





O DEM Mulher Nacional e o DEM Mulher-RN, com apoio da Executiva Nacional dos Democratas e a Fundação Liberdade e Cidadania, promove no próximo dia 27, a partir das 8:30h, no Hotel Maine, em Natal, o Seminário “A Cidadania da Mulher e a Participação Política”.


O objetivo do evento é fortalecer o debate em torno das questões que envolvem a mulher potiguar na luta pela implantação de políticas públicas voltadas fundamentalmente para a igualdade de gênero. O encontro também quer alertar sobre a importância da capacitação da mulher para o desempenho de suas funções nos mais variados setores da nossa sociedade.

Na programação haverá palestras de Marcelo Garcia (Presidente da Associação Nacional dos Secretários Municipais de Assistência Social) sobre “Políticas Sociais e Desenvolvimento Social no Brasil”, da prefeita de Ribeirão Preto –SP, Dárcy Vera, sobre “Vocação e Dedicação à Política e ao Trabalho Público” e de Solange Amaral (Deputada Federal e presidente Nacional do Mulher-Democratas) sobre “A Mulher na Política e no Parlamento”.

Já confirmaram presença no seminário: Senador Agripino Maia, Presidente DEM – RN; Deputado Rodrigo Maia, Presidente DEM Nacional; Deputado José Carlos Aleluia, Presidente da FLC; Deputado Federal Felipe Maia; Senadora Rosalba Ciarlini; Sra. Anita Maia, Presidente DEM Mulher – RN.

OS PALESTRANTES:
Dárcy Vera - Prefeita de Ribeirão Preto: Jornalista e radialista. Exerceu quatro mandatos na Câmara Municipal de Ribeirão Preto. Proporcionalmente, foi a mais votada do País. Foi a primeira mulher a presidir um legislativo municipal. Parlamentar de quatro mandatos, Darcy é fundadora da Casa Abrigo “Maria Otília Neix”, uma ONG, fundada em parceria com a iniciativa privada.

Solange Amaral - Deputada Federal: Psicóloga formada na PUC. Já na década de 70, implantou as primeiras creches comunitárias no país. Foi Superintendente da Legião Brasileira de Assistência (LBA), Subprefeita do Rio, Deputada Estadual por dois mandatos (1995 a 2002) e Secretária de Habitação do Rio de Janeiro.

Marcelo Garcia- Presidente da Associação Nacional dos Secretários Municipais de Assistência Social: é assistente social formado pela Universidade Federal Fluminense. Atuou e coordenou a ONG Internacional Médicos Sem Fronteiras no Rio de Janeiro. Foi Consultor da Prefeitura de Belo Horizonte para Assuntos de Desenvolvimento Comunitário (1998) e da Prefeitura do Rio de Janeiro para Assuntos de Desenvolvimento Comunitário/Geração de Trabalho e Renda (1998). Presidiu o CONGEMAS – Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social e é membro do CNAS representando os Municípios desde 2005. É secretario de Assistência Social de Juiz de Fora e Secretario Executivo do Instituto CNA – 2009.
fonte;assessoria

Seguidores