quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Raio cancela vôo que levaria Ney Lopes Jr. aos EUA

O vôo da United Airlines foi cancelado e os passageiros remanejados para aeronave de companhia aérea brasileira TAM


Natal, 12 de novembro de 2009 - O vereador Ney Lopes Jr. (DEM) narrou via twitter um incidente com o avião da United Airlines que iria levá-lo ontem (11 de novembro), às 23h, para Washington DC, EUA.
 No momento do embarque os passageiros foram informados pelos funcionários da companhia que a porta dianteira da aeronave tinha sido atingida por um raio no trajeto do RJ para SP e que os técnicos estavam fazendo os devidos reparos. Três horas depois do embarque houve o comunicado do cancelamento da viagem. Alguns passageiros foram acomodados em hotéis e outros tiveram que ficar no próprio aeroporto, sem assistência da companhia aérea e tendo que bancar suas refeições.

O parlamentar embarcou hoje (12 de novembro) às 11h do aeroporto de Guarulhos (SP), em um vôo da TAM para Orlando onde fará conexão para Washington/DC às 22hs nos EUA - 01h no Brasil. Ele ficou no aeroporto de Guarulhos com um grupo de passageiros e só embarcou 12 horas depois do horário inicial para a decolagem do vôo da United Airlines. Ney Lopes Jr. afirmou que irá entrar com uma ação judicial contra a empresa United Airlines pelos danos causados a ele e ao grupo.


Eis as narrações de Ney Lopes Jr. em seu Twitter:
@neylopesjr. -Estou dentro do avião. Estou indo participar de um curso de Formação Política na Universidade de George Washington.
@neylopesjr.-Os engenheiros estão tentando arrumar a parte atingida. E não podemos descer do avião porque a segurança não está mais no aeroporto.
@neylopesjr.- Estão tentando arrumar primeiro. A princípio o vôo terá um atraso de 3 horas. Após este tempo teremos um novo boletim técnico.
@neylopesjr.- O comandante acaba de determinar que o jantar seja servido ainda em solo... Pelo visto vai demorar muito....
@neylopesjr - Dentro da aeronave o clima é de apreensão quanto ao problema mas de tranqüilidade- nas fisionomias da pessoas... Pelo menos até agora...
@neylopesjr - Comandante manteve o controle entre RJ e SP mas não conseguiu evitar o dano causado na porta dianteira da aeronave...
@neylopesjr - O aeroporto já está praticamente fechado... Mas esta informação é extra oficial...
@neylopesjr - O pátio está praticamente vazio... este era um dos últimos vôos. O comandante já anunciou que quem tinha conexão já perdeu.
@neylopesjr - Ainda não saímos. Parece que o vôo vai ser cancelado...
@neylopesjr - Só deram hotel para alguns... Uma minoria. Os passageiros estão revoltados... Entrarei com uma ação judicial em nome do grupo


Sobre o curso


Ney Lopes Jr. participa de curso de formação política nos Estados Unidos

O parlamentar também foi escolhido para coordenar a delegação brasileira que participará da formação

O vereador Ney Lopes Jr.(DEM) participa do Curso de Formação Administrativa e Política na The George Washington University, localizada em Washington DC nos Estados Unidos. O curso terá a participação de 45 agentes políticos de várias nacionalidades e duração de duas semanas.

 A formação faz parte de uma parceria com a Fundação Liberdade e Cidadania/Instituto Tancredo Neves. Além de participar do curso, o vereador coordenará o grupo dos políticos brasileiros, composto por 10 parlamentares entre deputados federais, deputados estaduais e vereadores.

O conteúdo do curso abordará questões ligadas ao meio ambiente, infraestrutura, desenvolvimento econômico, comunicação social e problemas de competência municipal com as soluções encontradas pelas administrações locais americanas. O programa será composto de palestras na Universidade George Washington e de visitas a agências públicas municipais e federais na área metropolitana de Washington - DC.
 

TEMAS DAS PALESTRAS:
-A Sociedade do Conhecimento
-Análise de soluções práticas encontradas para problemas na administração local americana (saúde, educação, segurança e transporte público)
-A Contribuição do setor do turismo para o crescimento econômico
-Táticas de campanha nos EUA
-Encontro com os jovens que atuam na política para compartilhar experiências práticas
-O Custo da Corrupção
-A história e a prática de regulação econômica
- Sistema financeiro internacional e o Poder Público
-O meio-ambiente e desenvolvimento econômico
-O Poder Público e a comunicação social
-O novo desafio da Saúde Pública Americana
-Parceria Público-privada no contexto econômico internacional
-Análise do desempenho dos Governos norte-americanos (locais, estaduais e federal)
-Princípios de Micro e Macroeconomia no Poder Público
-Organizações Internacionais no contexto da Globalização

LOCAIS DAS VISITAS:
- Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID
- Banco Mundial
- Órgãos públicos do Governo Federal
-Congresso Americano
-Casa Branca
-Veículos de comunicação (CNN e Washington Post)
- Visita ao Fundo Monetário Internacional

SITE DA UNIVERSIDADE: www.gwu.edu
FONTE;assessoria


Seguidores