quinta-feira, 26 de novembro de 2009

ROSALBA PEDE AO MINISTRO DA SAÚDE ATENÇÃO ESPECIAL PARA O RN COMBATER GRIPE H1N1

A senadora Rosalba Ciarlini abriu a audiência pública com o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, nesta quinta-feira, 26, falando da preocupação do Rio Grande do Norte, com os casos da gripe H1N1. A parlamentar argumentou que o Estado está apreensivo com a confirmação de 70 casos da doença, com 9 mortes.
Para Rosalba, a situação exige atenção especial, principalmente, por causa do Carnatal, carnaval fora de época que será realizado em Natal, de 3 a 6 de dezembro.
Embora tenha dito que apesar dos óbitos da H1N1 serem significativamente menores do que a gripe comum, o ministro reconheceu que a doença mata mais crianças e jovens adultos, o que aumenta a apreensão diante desse tipo de evento, que é o maior do país.
Rosalba pediu ao ministro a garantia de medicamentos para o enfrentamento da doença no Estado e recebeu de Temporão a resposta de que “o estoque vai dar para atender”. A senadora também questionou sobre a vacina contra a gripe e a informação do ministro foi que até no máximo em abril, ela deverá estar disponibilizada. Vinte milhões de doses serão produzidas pelo Instituto Butatã, em São Paulo.
fonte;assessoria

Seguidores