segunda-feira, 23 de novembro de 2009

ROSALBA SE REÚNE COM PRODUTORES RURAIS DO TRAIRÍ


Ao sair da missa na Pedra do Rosário, em Natal, no dia da padroeira Nossa Senhora da Apresentação, sábado passado, a senadora democrata Rosalba Ciarlini foi à cidade de Santa Cruz, na região do Trairí, participar, a convite da Câmara Municipal, da Audiência Pública proposta pelos vereadores sobre as dívidas rurais.
Rosalba escutou as reivindicações do setor que pede o apoio dos parlamentares federais para que apreciem e derrubem o veto do Projeto de Lei 4514 que anistia uma parte das dívidas agrícolas e dá melhores condições de financiamento para o setor.
“A bancada nordestina se uniu; formulamos um Projeto de Lei de acordo com a realidade do setor. Conseguimos aprovar nas duas Casas (Senado e Câmara), aí vem o presidente Lula e veta. É desestimulante”, disse Maurício Anísio, secretário de Tributação da prefeitura de Santa Cruz. 
Rosalba, que também estava representado os senadores José Agripino e Garibaldi Filho, disse que vai se empenhar com o presidente do Congresso, José Sarney, para pedir que desengavete esse veto presidencial, e que só assim os parlamentares vão poder apreciar, e quem sabem derrubar o veto do PL 4514.
A senadora, porém, alertou que é preciso que toda classe agrícola se una, e peça apoio aos seus parlamentares federais para que se engajem nessa causa. “Estamos no Congresso representando o povo e se essa é uma reivindicação do setor. Vamos lutar para que essa reivindicação se transforme em Lei. Mas quero lembrar que o presidente tem a maioria nas duas Casas, e por isso não é fácil derrubar um veto presidencial. São necessários que pelo menos 2/3 dos parlamentares votem a favor,” complementou.
fonte;assessoria

Seguidores