quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

O livro “Consciência Democrática” será lançado hoje no TAM

Natal, 17 de dezembro de 2009 - O livro “Consciência Democrática”, publicado pela Editora José Olympio de autoria do advogado Erick Wilson Pereira será lançado hoje (17 de dezembro), a partir das 18h, numa iniciativa social para arrecadar material escolar para os alunos da comunidade de Mãe Luiza. O lançamento será no Teatro Alberto Maranhão. O livro não será comercializado, mas trocado por um kit escolar (caderno, lápis e borracha) que será destinado aos alunos da comunidade de Mãe Luiza, através da ONG Casa do Bem conduzida pelo escritor e jornalista Flávio Rezende com a ajuda de voluntários.

O livro é a reunião de 28 artigos publicados em jornais e revistas de circulação nacional em que o autor analisa temas variados e atuais, alguns polêmicos ligados a conjuntura brasileira. A apresentação de Consciência Democrática é feita pelo presidente da Academia Norte-riograndense de Letras, advogado e escritor Diógenes da Cunha Lima e o prefácio e de Ives Gandra da Silva Martins, professor Emérito da Universidade Mackenzie e da ESG, presidente honorário da Academia Internacional de Direito e Economia e presidente da Academia Paulista de Letras (2005-2006).

A noite ainda terá apresentação musical do Coral Infantil da Casa do Bem e ainda distribuição de informativos sobre a instituição que é uma ação humanitária que tem diversos projetos colocados em prática, com destaque para as Bailarinas do Bem, Surfistas do Bem, Capoeiristas do Bem, Jogadores do Bem e Coralistas do Bem, todos organizados por voluntários.

O projeto Energia Verde da Cosern também participa do evento. Ele é um projeto para estimular o uso consciente da energia elétrica e preservar o meio ambiente. O Energia Verde é uma ação do grupo Neoenergia que está implantando o trabalho em todos os estados em que atua. A ideia é simples: o consumidor faz uma doação voluntária em dinheiro – cobrada na própria conta de energia – para iniciativas de proteção ao meio ambiente. Em contrapartida, ele recebe um bônus para a compra de uma nova geladeira, freezer ou ar-condicionado com o selo do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel).

Seguidores