sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

ROSALBA COBRA INVESTIMENTOS EM ENERGIA ALTERNATIVA



A senadora Rosalba Ciarlini defendeu, em pronunciamento no plenário do Senado, nesta sexta-feira, dia 11, investimentos para a energia eólica e solar. A parlamentar considera que o potencial do Brasil não deve ser desperdiçado. "O nosso país tem abundância de sol e ventos para geração de energia elétrica, além do potencial humano dos pesquisadores universitários que, muitas vezes, trabalham sem nenhum apoio governamental na melhoria dos processos para viabilizar energias alternativas", argumentou a senadora.
    A parlamentar cobrou do Governo Federal maior atenção nessa área e sugeriu a criação de uma linha específica de financiamento e de subsídio para aqueles que quiserem adotar a energia alternativa, cujo custo de implantação ainda é alto.
    Quando foi prefeita de Mossoró, Rosalba implantou energia solar em diversas comunidades rurais do município e, por isso, reforça que a utilização desse tipo de energia é completamente viável. O que falta, segundo a senadora, é um investimento maior para aproveitar uma tecnologia que já existe há bastante tempo. "Muitas localidades, sobretudo no meio rural, ainda estão na mais completa escuridão, sem energia, e, portanto, poderiam ser beneficiadas pela implantação de sistemas de energia eólica ou solar", reforça a senadora.

Seguidores