segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Semarh realiza projeto que constrói poços em Apodi e Patu

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), por meio do Sistema Simplificado de Abastecimento de Água, realiza a reconstrução de poços nos municípios de Apodi e Patu. A ação faz parte do programa "Água para Todos", que já soma pelo menos 100 mil pessoas beneficiadas, desde 2003, em todo o Estado. O vice-governador e secretário de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Iberê Ferreira de Souza, afirmou que "a importância do programa traduz-se no benefício do pequeno agricultor e da população de comunidades que não têm acesso à água”.
  O Sistema de Abastecimento Simplificado de Água, programa desenvolvido pela Semarh, tem o objetivo de ampliar a oferta de água para as populações carentes residentes em comunidades rurais distantes de sistemas adutores ou de mananciais superficiais produtores, que possuem sistemas de abastecimento deficitário.

Este ano, a Semarh disponibilizou sistemas simplificados de abastecimento de água em centenas de comunidades. Neste caso específico, serão 77 poços construídos, sendo 11 no município de Patu e 66 em Apodi. As estruturas substituirão os poços atingidos pela emergência em 2008, quando esses foram destruídos pelas enchentes. 
Segundo o vice-governador e secretário da Semarh, Iberê Ferreira de Souza, a expectativa é de que “centenas de famílias sejam atendidas pelo projeto de abastecimento”. O Sistema Simplificado de Abastecimento de Água é custeado pelo Governo Federal, através do Ministério da Integração, e está orçado em 2,5 milhões, já depositados na conta do governo do Rio Grande do Norte. 
fonte;assessoria

Seguidores