sábado, 12 de dezembro de 2009

Wilma: “Meu candidato é o candidato do PSB e o candidato do PSB é Iberê”


  A governadora Wilma de Faria (PSB) e o vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) foram recebidos por centenas de militantes na manhã deste sábado (12), durante o Encontro de Formação e Atualização Política do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Na ocasião, a presidente do diretório estadual do partido anunciou que Iberê será seu candidato a governador em 2010. “Meu candidato é o candidato do PSB e o candidato do PSB é Iberê”, disse Wilma.
           
            A governadora elogiou o trabalho de seu vice-governador e falou sobre a experiência dele como homem público. “Iberê tem toda uma história de luta, foi deputado federal e estadual, secretário de Estado e relator geral do Orçamento na Câmara Federal. Iberê é um parceiro e um grande administrador”. A presidente do PSB no RN falou ainda que as conversas em busca de um consenso da base governista estão caminhando bem. “As conversas com o deputado federal João Maia estão excelentes, estamos conversando com outros partidos e estamos caminhando para um consenso", declarou.


            As obras para a construção da Adutora de Mossoró e a substituição de 296 km da rede de distribuição de água também foram discutidas durante o evento realizado pelo PSB. O vice-governador e secretário estadual de Recursos Hídricos, Iberê Ferreira de Souza, afirmou que a licitação deverá ser iniciada no próximo mês de dezembro, mas que a obra ainda depende da decisão da Prefeitura Municipal de Mossoró em manter o contrato de concessão com a Caern. “Todos nós sabemos o problema de abastecimento de água de Mossoró, um problema que se arrasta há anos. O Governo do PSB conseguiu R$ 230 milhões para solucionar definitivamente esse problema”, explicou Iberê. “Não hora que encontramos a solução para Mossoró, a prefeitura pede o cancelamento da concessão. Essa obra é importante para o povo da cidade e não vamos permitir que ela não seja realizada”, completou a governadora.


             No encontro do PSB realizado em Mossoró, estiveram presentes a deputada federal Sandra Rosado, a deputada estadual Larissa Rosado, o vereador Lahyre Rosado Neto, o reitor da Uern, Milton Marques, presidentes de diretórios municipais do partido, vereadores e militantes da região do oeste potiguar.  O município de Caraúbas sediou o evento na tarde do sábado.

Seguidores