sábado, 23 de janeiro de 2010

Dilma defende digitalização dos serviços públicos para reduzir gastos do governo

A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, defendeu hoje(22) a digitalização dos serviços públicos como forma de reduzir os gastos do governo. “Muitos dizem o seguinte: tem que reduzir custeio e tem que aumentar a parcela do investimento. Concordamos com isso. Sabe qual é a forma mais consistente de reduzir custeio? É assegurar a digitalização e transparência dos serviços públicos”, afirmou ela, durante a inauguração da sede do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados de São Paulo (Sindpd).
Segundo a ministra, com a informatização fica mais fácil controlar e fiscalizar a máquina pública. “Imaginem um serviço de saúde que nós tivéssemos um cartão único e uma rede única centralizada em todo o Brasil. Nós saberíamos quantas vezes uma pessoa fez tomografia, se ela está fazendo tomografia demais ou não”, exemplificou.
Dilma ressaltou que com redução dos gastos desnecessários é possível canalizar o dinheiro para expandir a abrangência dos programas governamentais. “Nós podemos reduzir de forma bastante significativa o custeio do governo. De forma a que nós tenhamos mais recursos para investir no que nós temos investido, que é investir em todos os nossos programas sociais e investir no crescimento da economia com distribuição de renda”, destacou a ministra.Agência Brasil


Seguidores