quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Jogador do Araripina sofre parada cardíaca durante jogo do Pernambucano

Edu Matos precisou ser socorrido no gramado e foi levado para o hospital. Estado de saúde do zagueiro é grave

Um fato triste marcou a quinta rodada do Campeonato Pernambucano. O zagueiro Edu Matos, do Araripina, sofreu uma parada cardíaca durante a partida contra o Porto. O jogador precisou ser atendido pelos médicos de plantão e foi encaminhado para o hospital.

Edu foi levado para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, cidade onde foi realizada a partida. O jogador, que tem apenas 23 anos, está na Unidade de Tratamento Itensivo.

- A situação é grave. Ele teve três paradas cardíacas e está respirando por aparelhos. Nas últimas quatro horas, não teve mais nenhuma e o quadro estabilizou um pouco. Vai ficar em observação e temos que ver como será a resposta do organismo dele. O estado é grave, e há risco de morte, sim. Mas a gente tem esperança que tudo dê certo – disse Walmy Bezerra, diretor de futebol do clube.

Enquanto se recupera, Edu não será transferido para o hospital de outra cidade por recomendações médicas. Segundo os especialistas que o atenderam, uma transferência de unidade hospitalar neste momento poderia piorar o estado de saúde do atleta.fonte;G1

Seguidores