segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Rosalba participa da missa dos 10 anos de morte do monsenhor Expedito







A cidade de São Paulo do Potengi celebrou no último sábado (16) missa da saudade pelo monsenhor Expedito Medeiros, marcando os 10 anos de morte do religioso. Monsenhor Expedito era chamado o profeta das águas pela defesa do abastecimento do produto, principalmente nas regiões mais áridas. Ele também era conhecido pelo estilo de vida humilde que adotou: não recebia dinheiro da Igreja e se sustentava através de doações de paroquianos.


Com esse voto absoluto de pobreza, ele viveu 56 anos na paróquia de São Paulo do Potengi. Durante a missa celebrada na praça da matriz foram apresentados diversos objetos de uso pessoal e de celebração dos atos religiosos, como a primeira veste litúrgica, a bacia de seu batizado e um pote, simbolizando o movimento pela água nas comunidades. Estavam presentes os senadores José Agripino, Garibaldi Filho e Rosalba Ciarlini. "Monsenhor Expedito era o símbolo da luta contra as desigualdades sociais e o principal articulador do aproveitamento das águas, principalmente para as comunidades mais áridas e carentes do nosso Estado. Era verdadeiramente o profeta das águas", afirmou Rosalba.

VISITAS NO INTERIOR
Além de estar presente na missa do monsenhor Expedito Medeiros, a senadora Rosalba cumpriu extensa agenda no interior do Estado. Ainda no sábado ela participou das festas de emancipação de Caiçara do Rio dos Ventos e de São Sebastião, padroeiro de São Bento do Trairi. Já no domingo, a senadora seguiu para Governador Dix-Sept Rosado, onde também assistiu ao espetáculo "Nome da Fé", e para Caraúbas, que também tem São Sebastião como padroeiro. Rosalba assistiu as novenas, caminhou pelas barracas e foi ao Almoço do Reencontro dos Filhos Ausentes.
 
fonte;assessoria

Seguidores