quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Corpo de Bombeiros do RN participa de mobilização pela PEC 300 em Brasília

Nos dias 2 e 3 de março, Policiais e Bombeiros Militares de todo o Brasil, inclusive do Rio Grande do Norte, farão uma mobilização em Brasília para exigir que a Proposta de Emenda Constitucional 300/2008 (PEC 300) seja colocada na pauta da Câmara dos Deputados ainda nesta legislatura. A estimativa é que cerca de 10 mil bombeiros e policiais, todos fardados, se reúnam em frente ao Congresso Nacional.

A PEC 300 trata da regulamentação salarial de umas das maiores categorias de servidores do país. A proposta, de autoria do deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), propõe equiparar os vencimentos das Policias Militares e Bombeiros Militares de todas as unidades da federação com os praticados hoje pelo Distrito Federal. Assim, por exemplo, o salário de um soldado de 1ª classe no RN passaria de R$ 1.818,16 para R$ 4.129,73, o mesmo que um soldado de 1ª classe no DF recebe.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros são considerados o braço do Estado, sendo os únicos órgãos que estão em contato com a população 24 horas por dia, 365 dias no ano. Qualquer outra repartição pública tem horário de funcionamento, finais de semana e feriados.

Seguidores