sábado, 13 de fevereiro de 2010

Professora é indiciada por tiroteio e mortes na Universidade do Alabama

Neurocientista de 42 anos foi acusada formalmente.Três pessoas morreram e outras três ficaram feridas.

Uma professora de biologia foi presa e indiciada por homicídio após um tiroteio nesta sexta-feira (12) que deixou três mortos e três feridos na Universidade do Alabama, em Huntsville, nos Estados Unidos. Amy Bishop, de 42 anos, teria matado três professores e ferido três outros funcionários da universidade.  Segundo a agência de notícas Associated Press (AP), ao ser levada pela polícia na noite de sexta ela foi ouvida dizendo "Não aconteceu... Não tem como... Eles ainda estão vivos."

A polícia disse que também estava ouvindo um homem. Segundo AP, o aluno Andrew Cole presenciou a aula de Bishop na sexta-feira de manhã e disse que ela aparentava estar perfeitamente normal. "Ela é compreensiva e preocupada com os estudantes. Eu nunca pensaria que foi ela", disse.

Foto: AP 
Amy Bishop é levada pela polícia do Alabama após o tiroteio (Foto: AP)

A neurocientista que estudou na universidade de Harvard entrou para a Universidade do Alabama como professora assistente em 2003.

O porta-voz da universidade disse que os três mortos foram Gopi K. Podila, o chefe do departamento de ciências biológicas, e outros dois integrantes da faculdade: Maria Ragland Davis e Adriel Johnson.

Os três feridos são  Luis Cruz-Vera, Joseph Leahy e Stephanie Monticello - os dois últimos em estado grave.

O tiroteio
O incidente ocorreu cerca de 16h15 no horário local (20h15 em Brasília), no centro Shelby, um dos prédios de ciências da universidade. O campus de Huntsville tem cerca de 7.500 alunos e fica ao norte do estado do Alabama. A segurança da universidade cercou o prédio e os estudantes foram retirados.

A estudante Erin Johnson disse ao jornal "The Huntsville Times" ter ouvido gritos vindos de uma reunião na faculdade de biologia. A universidade publicou uma mensagem em seu site nesta sexta informando aos estudantes que o campus estava fechado e que todos deveriam ir para casa. O porta-voz disse que o campus permanecerá fechado enquanto a polícia procura por provas.

Foto: Robin Conn / AP 
Duas vítimas do tiroteio são socorridas na Universidade do Alabama em Huntsville, nesta sexta-feira (12) (Foto: Robin Conn / AP)
Fonte:G1

Seguidores