quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

ROSALBA PERCORRE MAIS DE 3 MIL KM NO CARNAVAL

A senadora Rosalba Ciarlini passou o carnaval visitando a capital e diversos municípios do interior do Rio Grande do Norte. Foram 3.080 Km percorridos nos dias de folia. A agenda de Rosalba começou por Natal, onde ao lado do prefeito em exercício, Paulinho Freire, participou da entrega das chaves da cidade ao Rei Momo e Rainha do Carnaval. Depois, Rosalba pegou as estradas do oeste e das regiões salineira e Seridó.
Além de conferir os arrastões que se tornaram atrações em muitas cidades, Rosalba acompanhou agremiações, como o tradicional bloco do Magão, em Caicó, e conferiu o famoso "mela-mela" de Macau. Em Areia Branca, em cima do trio elétrico, a senadora fez o percurso da praia de Upanema até a BR 110, trecho que dá acesso a cidade, considerando o roteiro entre os baldes de salinas um privilégio para os foliões. "Esse é um cenário encantador, principalmente ao entardecer", conceituou a senadora, que chegou na cidade fazendo a travessia de balsa de Grossos pela foz do Rio Mossoró.
O carnaval do médio e alto oeste também foram elogiados pela senadora, que compartilhou da alegria da população e vistantes de Apodi e Alexandria, municípios onde as festas são consideradas tradicionais. "É preciso incentivar a vocação natural desses municípios, porque eventos como o carnaval promovem o turismo e aquecem a economia", disse.
Na região Seridó, a presença da senadora não se resumiu às grandes cidades como Caicó e Currais Novos. Ela também esteve em Florânia, Acari, no bloco do Jacaré, e em Jardim do Seridó, no famoso Mangueiral, que reune centenas de pessoas durante os quatro dias de folia.
A programação carnavalesca de Rosalba foi encerrada na quarta-feira de cinzas, em Mossoró. A senadora reencontrou seus
conterrâneos no Carnabuco, que é realizado no bairro Alto da Conceição há 10 anos e que teve seu apoio desde quando era prefeita.
Para a senadora Rosalba Ciarlini, o carnaval não é apenas uma temporada de divertimento. Durante a festa, ela aproveitou para conversar com os foliões sobre os problemas e necessidades de cada um dos municípios visitados. Em Florânia, por exemplo, recebeu de moradores pedido para que defenda na tribuna do Senado solução para o fornecimento de energia elétrica. No carnaval, a cidade enfrentou apagões de até 4 horas e esse mesmo constrangimento foi registrado em outros locais da região. A dívida rural foi outro tema debatido. "Levarei esses e outros assuntos tratados durante o carnaval para o Senado", se comprometeu a senadora, considerando que apesar dos reflexos ainda serem sentidos, os municípios do Rio Grande do Norte foram criativos para espantar a crise e aproveitar a festa de momo.
Fonte: Assessoria

Seguidores