sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Universidade cearense adota Enem e substitui o vestibular

A Universidade Federal do Ceará (UFC) é mais uma instituição a usar o novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em substituição ao vestibular. A decisão foi tomada nesta sexta-feira, 26, após votação feita no conselho universitário da instituição.

A medida valerá para o ingresso de alunos em 2011, no processo seletivo que será realizado no final de 2010. A universidade passará a fazer parte do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que conta hoje com 51 instituições públicas de ensino superior.

Durante esta semana, diretores das 15 unidades acadêmicas da universidade estiveram reunidos para decidir sobre a inserção do Enem no processo seletivo da instituição. Destes, 14 foram favoráveis à medida.

Os conselhos de cada centro, campus e faculdade fizeram votações entre coordenadores de curso, chefes de departamento e representantes de alunos e professores da UFC sobre a proposta de adesão ao Enem. A maioria apoiou a proposta. A palavra final coube à instância máxima de deliberação da universidade, o conselho universitário, que tem por presidente o reitor Jesualdo Farias.  
Assessoria de Comunicação Social - MEC

Seguidores