quinta-feira, 18 de março de 2010

ASSOCIAÇÕES DE PARELHAS RECEBEM MAIS DE 20 MIL QUILOS DE ALIMENTOS

Mais de 20 mil quilos de alimentos, entre feijão e farinha de mandioca, serão distribuídos às Associações Comunitárias Rurais e Urbanas de Parelhas. O trabalho integra o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Governo Federal, executado por meio de parceria entre a Companhia Nacional de Abastecimento – Conab; Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Naturais e Gabinete Civil; Associações Comunitárias Rurais e Urbanas, Cooperativas e Colônia de Pescadores.

A demanda, que se refere ao primeiro trimestre de 2010, beneficiará famílias em situação de vulnerabilidade social, além de instituições das respectivas localizações das Associações. “É uma importante ação que permite melhorar a qualidade de vida das famílias carentes do nosso Município no que diz respeito à segurança alimentar”, disse o Prefeito Francisco Medeiros.

Durante o ano de 2009, mais de 20 mil quilos de açúcar e farinha de mandioca foram distribuídos entre às Associações. Segundo a Secretária Municipal da Agricultura, do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais, Zenira Bezerra, em 2010 o trabalho foi ampliado. “Este ano estamos realizando a entrega a todas as associações rurais e urbanas do Município”, afirmou.

Além da doação de alimentos, o PAA engloba projetos voltados à produção e comercialização de produtos através da Cooperativa. Todas as segundas-feiras a CAPESA recebe e distribui, com entidades cadastradas, os mais variados alimentos como carne bovina e caprina, ovos, hortaliças, frutas, polpas, manteiga da terra, bolo caseiro, entre outros.

“O principal objetivo é incentivar a agricultura familiar como forma de sustentar o homem do campo”, acrescentou Zenira ao citar o projeto da Colônia de Pescadores Z-26. De acordo com a Secretária, a ação que visa a comercialização de pescado, foi ampliada para beneficiar mais de 7.500 pessoas.

O trabalho envolverá diretamente 45 pescadores artesanais que receberão, cada um, uma cota de até 4 mil e 500 reais. A meta é produzir uma média de 45,3 toneladas de filé de pescado. O novo projeto reúne em torno de 202 mil reais, mais do que o dobro do executado até o último mês de fevereiro.
Fonte: Assessoria

Seguidores