segunda-feira, 29 de março de 2010

Coluna turismo...Poder público‏

Desde a gestão passada, que o prefeito Alexandre vem desenvolvendo o turismo no município de Carnaúba dos Dantas, do qual naquela época fazia e faz parte do Roteiro Seridó de Turismo. Cursos de capacitação e oficinas foram dadas, capacintando profissionais como o curso de guia regional onde fora capacitado o guia top internacional Damião Carlos, o Carlinhos, assim como o curso de chefe de cozinha, ambos com selo SENAC RN. Curso de manipulação de Alimentos, garçon e garçonete, além de cursos ligados ao sistema S de Empresa, aqui relacionados, SENAI, SEBRAE, SENAC, etc. Tem sido uma preocupação da prefeitura municipal e empenho do prefeito Alexandre em preparar o município de Carnaúba dos Dantas para o turismo.
Embora seja uma atividade incipiente, de modo particular o turismo internacional, mas mesmo que esporadicamente turistas advindos de várias partes do mundos tem visitado o município conhecendo as potencialidades, por suas serras, destacando-se com o Eco-Turismo, especificamente os Sítios Arqueológicos.
Sem falar no ícone e cartão postal do município que é o monte do Galo que atrai romeiros de várias parte do Norte e Nordeste, sendo este o maior centro de Romaria do Estado e entre os dez mais visitados do Nordeste.
Recentemente, outro feito é a capacitação profissional do guia regional e bilíngüe Carlinhos que será formado pelo SENAC, também com parceria com o SEBRAE e está sendo ministrado o projeto e curso LIVING AND LEARNING que significa vivendo e aprendendo onde serão capacitados 30 funcionários da prefeitura, abrangendo também o comércio local e os guarda-mirins.
Na próxima coluna falaremos dos sítios arqueológicos e nos trabalhos desenvolvidos pela Fundação Seridó.

Seguidores