quarta-feira, 17 de março de 2010

Fátima participa da entrega do substitutivo do projeto Ficha Limpa a Temer

A deputada Fátima Bezerra (PT-RN) participou da solenidade de entrega do substitutivo sobre a proposta de Ficha Limpa ( PL 518/09 e outros) ao presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer. No ato, estavam presentes as entidades integrantes do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e outros vários parlamentares que defendem a proposta. A Temer, os manifestantes pediram prioridade para a votação da proposta e inclusão da matéria na pauta de votação do Plenário já em abril.
Temer disse que vai conversar com os líderes partidários, mas advertiu que é preciso cuidado para não gerar falsas expectativas. Ele afirmou que é importante assegurar o apoio da maioria da Casa para evitar uma eventual rejeição da proposta em Plenário – hipotése que ele classificou como desastrosa.
O presidente da Câmara lembrou que o grupo de trabalho que analisou as propostas sobre ficha limpa cumpriu o calendário acordado. Além da celeridade no trabalho do grupo, Temer disse que a decisão de apensar o projeto de iniciativa popular sobre o tema - PL 518/09 – reduziu em quase um ano o prazo de tramitação da proposta.
Apoio popular - As entidades integrantes do MCCE continuam coletando assinaturas de apoio à proposta. Até agora já foram protocoladas 1,582 milhão de assinaturas.
Fonte: Assessoria

Seguidores