terça-feira, 30 de março de 2010

Lei cria Conselho Municipal da Juventude


Natal, 30 de março de 2010 - O Diário Oficial do Município publicou na edição de hoje, a sanção da Lei Nº 6.075 de autoria do vereador Ney Lopes Jr., que institui o Conselho Municipal da Juventude em Natal. O Conselho tem por objetivo atuar na defesa dos direitos dos jovens, e encaminhar as reivindicações e sugestões da juventude aos órgãos públicos, empresas privadas, entidades civis e, em particular, ao Poder Público Municipal.

O órgão de assessoria, planejamento e consultoria do município será vinculado a Prefeitura e promoverá à integração e a participação da juventude no processo social, econômico, político e cultural da cidade. O instrumento trabalhará também na promoção de campanhas de conscientização, programas educativos junto às instituições de ensino e pesquisa, empresas, veículos de comunicação e outras entidades ligadas à temática dos jovens.

Ney Lopes Jr. afirma que a iniciativa tenta minimizar as distorções sociais atribuídas a essa faixa etária da população. “É comum associar a imagem dos jovens a violência, drogas e pessoas sem responsabilidade. No entanto, muitos caminhos podem afastar os jovens desses problemas, como a oferta de ensino, qualificação e trabalho, acesso a bens culturais, ao lazer, ao esporte e promoção de suas habilidades de forma útil à comunidade e a si mesmos”, justifica.

O Conselho Municipal da Juventude será composto por representantes dos estudantes, movimentos religiosos, Ministério Público, Câmara Municipal de Natal, Poder Executivo através das secretarias de Educação, Juventude, Esporte e Lazer - SEJEL e Fundação Cultural Capitania das Artes – FUNCARTE.
Fonte: Assessoria

Seguidores