segunda-feira, 15 de março de 2010

Mineiro promove debate na Assembleia Legislativa sobre "O Brasil de Lula e o de FHC"‏

Na próxima quinta-feira (18), às 19h, o Mandato do deputado Fernando Mineiro promove o debate "O Brasil de Lula e o de FHC, com o economista José Prata Araújo. O evento ocorre no Plenarinho da Assembleia Legislativa do RN e será aberto ao público.
Na ocasião, também haverá o lançamento do livro em que o autor faz um balanço comparativo entre os dois governos, com a divulgação de dados que fornecem fundamentos sociais e econômicos das mudanças políticas ocorridas no Brasil e desmistificam algumas teses de interpretação da história recente.

Em trecho da publicação, José Prata afirma: "Defendemos um debate politizado e polarizado com a direita neoliberal. Não precisamos e não podemos recorrer, no entanto, a uma polarização maniqueísta e despolitizada. O governo Lula não é apenas melhor que o de FHC. É qualitativamente diferente, porque contabiliza o crescimento da economia com a forte redução da pobreza e das desigualdades".

O autor
José Prata Araújo é formado em economia pela PUC Minas e especialista em direitos sociais. Militante petista, também foi membro do Sindicato dos Bancários de BH e região por três gestões. É autor de quatro livros sobre direitos sociais, política e economia. Publicou pela editora Fundação Perseu Abramo, em 2006, "Um retrato do Brasil - balanço do governo Lula".
Assessoria de Comunicação do Mandato Deputado Estadual Fernando Mineiro - PT/RN

Seguidores