quinta-feira, 29 de abril de 2010

Caicó-Mais de 300 casamentos hoje no Justiça na Praça

Hoje, 29, a cidade de Caicó recebe a 12ª edição do Programa Justiça na Praça. A iniciativa faz parte das ações do Tribunal de Justiça do Estado, que tem o objetivo de aproximar o Poder Judiciário da população, ampliando, dessa forma, o acesso à Justiça.

Das 17h a meia-noite, caicoenses e moradores das cidades vizinhas terão a disposição na Ilha de Santana serviços como: Plantão Jurídico, Ouvidoria do TJRN e do Ministério Público, o NOADE (Núcleo de Apoio a dependentes químicos), o Programa Novos Rumos na Execução Penal, o TRE, a OAB, o Conselho Tutelar, a SEJUC, e ainda, emissão de documentos como identidade, CPF e carteiras profissionais, gratuitamente.

Durante as cinco horas de duração do evento serão realizadas mais de 140 audiências com a participação de dezoito magistrados, além de advogados, promotores e alunos de práticas jurídicas. O casamento comunitário terá um número recorde de participantes, serão ao todo 307 casais oficializando a união.

De acordo com a juíza Maria Zeneide Bezerra, coordenadora do Programa, o horário para a realização do evento em Caicó foi escolhido levando em consideração o clima mais ameno. O horário também vai aumentar a participação da população, pois possibilita que aqueles que trabalham no horário comercial usufruam dos serviços.

A programação cultural será vasta, com a apresentação de grupos teatrais locais, desfile da Cavalaria da Polícia Militar, Banda da Polícia Militar com 40 integrantes, desfile de escoteiros, exposição de trabalhos manuais (bordadeiras), entre outros. Na abertura, o bloco carnavalesco “Bloco de Magrão” conduzirá as pessoas até a Praça, quem comparecer também poderá fazer consultas médicas.

Parceiros

Os parceiros do Judiciário Estadual nesta edição do Programa Justiça na Praça são: Ministério Público Estadual, OAB, Defensoria Pública, ABMCJ, UFRN, IFRN, UERN, SEJUC, Câmara Municipal de Caicó, Conselho Tutelar, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, SEBRAE, DETRAN, INSS, SESC/Caicó, Secretarias Municipais, Exército, 24ª CSM, Bombeiros, Polícia Militar, ITEP, TRE, CAERN, SENAC, Ônibus do SESI e 2º Ofício de Notas. Fonte: TJRN

galo

Seguidores