sexta-feira, 23 de abril de 2010

Empenho de Rosalba em fiscalizar obras da Transposição é reconhecido nos municípios onde as obras iniciaram

Foto: Cristina Gallo
Quarta - feira, 24 de março de 2010
	
Comissão de Assuntos Sociais do Senado (CAS)

Mesa:
Senadora Rosalba Ciarlini -( DEM/RN)

Local: Sala 9 da Ala Alexandre Costa


OBS:
Solicitamos sua atenção para o cumprimento da Lei do Direito Autoral n.º 5988, de 14 de dezembro de 1973, Cap. IV, Parágrafo 1º do artigo 82º, que determina:
"A fotografia quando divulgada, indicará de forma legível, o nome de seu autor". O crédito deverá ser dirigido á Cristina Gallo / Agência Senado. A Câmara Municipal de Cabrobó (Sertão do São Francisco, a 531 Km do Recife) aprovou, na terça-feira (20), moção de Voto de Aplauso à senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN), pela sua preocupação com as informações de que houve a diminuição do ritmo das obras de Transposição das águas do São Francisco e pronta iniciativa em solicitar audiência com o Ministro da Integração, João Santana, para saber o andamento das obras da transposição.

Rosalba Ciarlini é relatora da Comissão que acompanha e fiscaliza o andamento das obras de Transposição das águas do São Francisco. Preocupada com as informações que recebeu do prefeito Eudes Caldas, e do presidente da Câmara Municipal de Cabrobó (PE), Moacir Rocha, de que o ritmo dos trabalhos diminuiu e que mais de 500 operários haviam sido demitidos, Rosalba externou sua preocupação no plenário do Senado da República e solicitou audiência com o ministro.

Em Cabrobó e em diversos municípios do sertão pernambucano a diminuição do ritmo das obras também vem causando abalos na economia dos municípios. Segundo Rosalba ficou constatado que Governo Federal voltou a atrasar as obras do projeto de transposição das águas do São Francisco para outros rios do Nordeste. Um problema que se arrasta há muito tempo e que já motivou diversas ações da senadora Rosalba Ciarlini para tentar acelerar o projeto.

“Mas, o Governo Federal, que cuida da obra através do Ministério da Integração, não consegue fazer o projeto andar no passo que deveria. Isso já foi denunciado por mim, outras vezes, os seguidos atrasos que frustram a esperança dos que moram em municípios do semiárido e precisa de mais água para viver e para produzir”, disse Rosalba Ciarlini.

Transposição das Águas é um projeto que visa aumentar a vazão de rios do semiárido através da transposição de uma pequena parte das águas do São Francisco. O projeto consiste na abertura de canais que vão trazer água do Velho Chico para rios como os daqui do RN; Piranhas-Assu e Apodi-Mossoró, aumentando a oferta de água para consumo humano e para utilização na agropecuária.

Fonte: Assessoria

oxent1

Seguidores