sexta-feira, 16 de abril de 2010

Governador abre segunda etapa dos cursos de qualificação profissional do Prodetur

ibere16 O governador Iberê Ferreira de Souza abre nesta segunda-feira (19) a segunda etapa do programa de qualificação profissional, com recursos do Programa de Ação para o Desenvolvimento do Turismo do Nordeste (Prodetur II). O evento será realizado às 8h30, no Hotel Escola Barreira Roxa, em Natal. Cerca de 7.000 profissionais da área de Turismo, como hotelaria e gastronomia, participarão das atividades do programa, que serão estendidas, posteriormente, para outros municípios do Rio Grande do Norte.
“É um trabalho muito importante para que possamos oferecer mais qualidade no turismo potiguar. O governador Iberê Ferreira de Souza está muito otimista com este programa, principalmente porque vai favorecer muitos empregos em nosso Estado”, observa o secretário estadual de Turismo, Múcio Sá.
O Prodetur foi criado pelos governadores dos Estados do Nordeste, com o apoio do Governo Federal e financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com o objetivo de desenvolver e consolidar a atividade turística na região Nordeste do Brasil.
Além da capacitação de profissionais, a Secretaria Estadual de Turismo também está trabalhando para aumentar o número de voos charters e regulares ao Rio Grande do Norte, que contribuem para o aumento no número de passageiros chegando ao Estado semanalmente.
“Os charters representam uma porcentagem de cerca de 3% no fluxo de passageiros e são importantes porque promovem intercâmbio cultural”, revela Múcio Sá.
O Rio Grande do Norte comemora a permanência do voo charter Amsterdã-Natal até o ano de 2011. A operadora holandesa Fly Brazil pensava em transferir seus charters para João Pessoa (PB). O voo, que completa sete anos em julho, traz, em cada charter, 272 turistas.

Assecom/RN

Seguidores