quinta-feira, 15 de abril de 2010

Ministério de Meio Ambiente, IDEMA e UnP diploma novos gestores Ambientais

GetAttachment.aspx
Foto: Júnior Souto faz entrega de diploma à Jacinto Severo
Foram diplomados na última terça-feira (13) os novos gestores ambientais da região Seridó. A solenidade aconteceu no Municipal Clube de Acari e ao todo 40 alunos, representando 22 cidades da região, receberam certificados de conclusão de curso “Coletivos Educadores para Territórios Sustentáveis do Seridó”. O curso foi uma parceria institucional do Ministério do Meio Ambiente, IDEMA que foi responsável pela sua coordenação e UnP que ficou encarregada de todo o planejamento pedagógico.
Foram diplomados, de Jardim do Seridó, o Coordenador Municipal de Meio Ambiente Jacinto Severo da Silva (foto), o professor José da Noite de Medeiros e Vitória de Araújo Santos. O Prefeito Municipal, Padre Jocimar Dantas, foi representado pelo Secretário Chefe de Gabinete Janildo Dantas.
Estavam presentes também o Prefeito Municipal de Acari Antonio Carlos (Tom), Prefeita de Ipueira Concessa Macedo, além de representação de diversos municípios da região e o Assessor Parlamentar Júnior Souto que representou da Deputada Federal Fátima Bezerra – quem conseguiu os recursos através de emenda parlamentar para a realização deste curso.

Certificados foram entregues às artesãs; Prêmio “Mulher de Negócio” também foi conferido
1 -Artesã recebendo certificado de Pedrinho do Sebrae e do Prefeito Padre Jocimar
2 - Maria Daguia recebendo o prêmio "Mulher de Negócio"

Foram entregues na noite de ontem (14) os certificados de Cursos de Bordados à Máquina às artesãs que participaram de oficinas durante o mês de maio e julho de 2009. Com a presença do Prefeito Municipal Padre Jocimar, representação do SEBRAE com o Gerente da unidade de Caicó Pedro Medeiros, Secretária Municipal de Assistência Social e representação de associações de Bordadeiras da região, foram entregues 15 certificados de cada curso: Requalificação de Bordado à máquina e Formação de Preços.
Na oportunidade foi entregue o Prêmio “Mulher de Negócio” conferido pelo SEBRAE à instrutora jardinense Maria Daguia de Cenna, que teve sua história contada e escolhida como modelo pela instituição representando o Rio Grande do Norte.
Maria Daguia foi agraciada pela Prefeitura Municipal com um Kit de Ferramentas para máquina, um sonho da artesã. Além de ter recebido uma camisa do SEBRAE em forma de presente pelos colegas da instituição.
Na oportunidade, o Prefeito Municipal assegurou, em parceria com os artesãos e Banco do Brasil, a efetivação da Casa do Artesão em Jardim do Seridó para melhor auxiliar o trabalho desses profissionais.
Fonte: Anna Alyne Cunha

Seguidores