quinta-feira, 29 de abril de 2010

Ney Lopes Jr. palestra no Fórum da Rede Potiguar de Escolas Leitoras

ney1.jpg3 Natal, 29 de abril de 2010 - Foi realizado hoje de manhã, no auditório da Assembleia Legislativa, o Fórum da Rede Potiguar de Escolas Leitoras. Na ocasião, o vereador Ney Lopes Jr. (DEM) fez a abertura do painel “Política de Promoção da Leitura Literária” para Escolas das Redes Públicas. Na oportunidade, o parlamentar expôs o teor do Projeto de Lei Nº 212/09, de sua autoria, para mais de 100 educadores de todo estado.

Ney Lopes Jr. apresentou aos professores a importância da implantação da Lei nas escolas de Natal. “É impossível falar em desenvolvimento socioeconômico sem educação de boa qualidade para nossas crianças e adolescentes. Para isso é imprescindível políticas públicas, forma de ensino e aprendizagem eficazes. O Projeto de Lei é bastante abrangente nesse aspecto e dá as diretrizes necessárias para realmente incentivar a prática da leitura literária no nosso município”, explicou.

O vereador também esclareceu dúvidas dos professores e levou uma boa notícia aos presentes, assegurando o compromisso da prefeita Micarla de Sousa (PV), que sancionará a Lei hoje, às 15h, dentro da Programação do I Encontro de Escritores da Língua Portuguesa de Natal.

Além do vereador, participaram deste primeiro encontro uma das fundadoras do Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE), a professora Eleika Bezerra; a coordenadora do Projeto Escola de Leitores e do projeto político-pedagógico da Escola Estadual Hegésipo Reis, o “Casa de Saberes”, Cláudia Santa Rosa; representantes das secretarias Municipal e Estadual de Educação  e o representante do deputado Robinson Farias (PMN), assessor de comunicação Luis Henrique. 

O evento foi finalizado com a palestra “Por que a leitura literária favorece a aprendizagem em geral e a cidadania?”, da professora educadora Maria do Rosário de Fátima de Carvalho, doutora em Educação, professora aposentada do Departamento de Educação UFRN e pesquisadora associada da Fundação Carlos Chagas.

Sobre o Evento

O Fórum é voltado aos gestores municipais, dirigentes municipais e estaduais de Educação, parlamentares e diretores, coordenadores e mediadores de leitura que atuam em escolas públicas, tendo em vista a formação da Rede Potiguar de Escolas Leitoras. Representantes de outras organizações sem fins lucrativos e de interesse público de todo o Estado também são convidados. O Fórum da Rede Potiguar de Escolas Leitoras é organizado pelo Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE), em parceria com o Instituto C&A, a Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEEC) e a Assembleia Legislativa do RN.

Fonte: Assessoria

Seguidores