sexta-feira, 16 de abril de 2010

ALEXANDRE DANTAS PARTICIPA DE CONFERÊNCIA INTER-REGIONAL DE SAÚDE MENTAL‏

  boboca5O prefeito de Carnaúba dos Dantas Alexandre Dantas de Medeiros participou nesta manhã (16) da I Conferência Inter-regional de Saúde Mental.
O evento, que teve como tema: Saúde Mental direito e compromisso de todos: consolidar avanços e enfrentar desafios” foi realizado na AABB de Parelhas, cuja cidade é sede do Centro de Apoio Psicossocial – CAPS.
Fazem parte do Programa de Saúde Mental desenvolvido pelo CAPS os municípios de Carnaúba dos Dantas, Parelhas, Santana do Seridó e Equador.
Das quatro cidades que compõem o CAPS apenas os prefeitos Alexandre Dantas (Carnaúba dos Dantas) e Francisco Medeiros (Parelhas) prestigiaram o evento, além de vereadores, secretários, profissionais e comunidade em geral das cidades envolvidas.
As presenças das equipes técnicas da assistência social e de saúde de Carnaúba dos Dantas, composta por vários profissionais também prestigiaram o evento.GetAttachment.aspx
PREFEITO INAUGURA CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL MARIA LOURDES DANTAS‏
O prefeito de Carnaúba dos Dantas Alexandre Dantas entregou a comunidade o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social Maria Lourdes Dantas. O ato inaugural aconteceu nesta última quarta (14), e contou com a participação, além do prefeito e 1ª Dama Rossana da Guia, da Secretária de Assistência Social Jucilene Barbosa, secretários, equipe técnica do CRAS, auxiliares e comunidade em geral. Foi celebrada uma missão em ação de graças pelo pároco Padre João Paulo Pereira de Araújo e no final foi encenada uma peça teatral.
O CRAS é uma unidade pública da política de assistência social, de base municipal, integrante do SUAS,  destinado à prestação de serviços e programas socioassistenciais de proteção social básica às famílias e indivíduos, e à articulação destes serviços no seu território de abrangência, e uma atuação intersetorial na perspectiva de potencializar a proteção social.
Para o prefeito é motivo de orgulho poder entregar à população um instrumento de inclusão social e de proteção à família de Carnaúba dos Dantas, que é o CRAS.
Sobre o nome de Maria Lourdes Dantas (in memorian), conhecida como Lourdes de Manoel Murrinha, o prefeito disse que as qualidades daquela mulher e o conceito de família que ela representava tão bem se encaixavam perfeitamente nos objetivos propostos pela Casa da Família. “É uma homenagem que fizemos a uma grande mulher” disse Alexandre, para justificar o nome do CRAS Maria de Lourdes Dantas.
GetAttachment.aspx
Fonte: Assessoria

Seguidores