quinta-feira, 15 de abril de 2010

PREFEITURA DE PARELHAS PLANEJA FORMAÇÃO CONTINUADA SOBRE A HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA‏

parelhas PREFEITURA DE PARELHAS PLANEJA INSERIR A HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA NO CURRÍCULO ESCOLAR

Uma formação continuada voltada para à História e Cultura Afro-Brasileira será oferecida aos professores da educação básica do Município de Parelhas. O objetivo do trabalho, que está sendo planejado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação, é inserir o conteúdo no currículo escolar com base na lei 10.639/2003.

De acordo com o Prefeito Francisco Assis de Medeiros, essa é uma oportunidade para se discutir a metodologia a ser aplicada em sala de aula nas disciplinas. Os conteúdos serão ministrados no âmbito de todo o currículo escolar, de acordo com a determinação da lei, em especial nas áreas de Literatura e História Brasileiras.

A formação continuada, prevista para acontecer no próximo mês de Junho, será oferecida a todos os professores do Município, desde a educação infantil ao ensino fundamental. “O intuito é fundamentar o professor a melhor trabalhar com o aluno como forma de quebrar as barreiras da desigualdade racial, além de valorizar a nossa cultura”, disse a Secretária Municipal de Educação, Ildelita Roque.

A lei 10.639/2003 refere-se a inclusão do conteúdo programático que inclui o estudo de História da África e dos Africanos, a luta dos negros no Brasil, a cultura negra brasileira e o negro na formação da sociedade nacional, resgatando a contribuição do povo negro nas áreas social, econômica e política pertinentes à História do Brasil.

Fonte: Assessoria

Seguidores