sexta-feira, 16 de abril de 2010

Rosalba Ciarlini quer discutir Energia Solar e Eólica no Senado

 

Rosalba A senadora Rosalba Ciarlini (DEM/RN) quer debater, na Comissão de Infra-Estrutura do Senado, quais as vantagens, desvantagens e custos para a captação da energia solar e eólica no Brasil. Ciarlini apresentou requerimento solicitando uma audiência pública com especialistas na área para que expressem os pontos favoráveis e desfavoráveis para a implantação dessas energias no país.

Ontem, 15, durante reunião na Comissão, Rosalba Ciarlini demonstrou sua preocupação em o Brasil destinar a maior parte de seus recursos para a exploração do Petróleo e, em breve, o Pré-Sal, e citou que vários países utilizam energia solar e eólica como principais fontes de energia. “O que nos falta para tornar esses dois tipos de energia mais populares?”, questionou, ao presidente da Comissão, senador Fernando Collor.

Rosalba Ciarlini citou que, quando foi prefeita de Mossoró, comprou kits para captação de energia solar para comunidades rurais, como alternativa à energia elétrica. “O custo não foi tão alto, e essas famílias foram beneficiadas com luz e energia”, disse.

Fonte; Assessoria

galo

Seguidores