segunda-feira, 31 de maio de 2010

DIAP destaca pelo 2º ano seguido, Rosalba como senadora em ascensão

imagem Rosalba Ciarlini (DEM-RN) integra pelo segundo ano consecutivo a lista de parlamentar em ascensão de acordo com o DIAP - Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar - órgão que fiscaliza o desempenho dos parlamentares e acompanha a conjuntura política nacional.

De acordo com o DIAP o parlamentar em ascensão é aquele que vem recebendo missões partidárias, políticas ou institucionais e se desincumbindo bem delas. Estão também nessa categoria os parlamentares que têm buscado abrir canais de interlocução, criando seus próprios espaços e se credenciando para o exercício de lideranças formais ou informais no âmbito do Parlamento.

Rosalba recebe a notícia com alegria e satisfação e diz que é esse o sentimento que sente da sociedade brasileira que acompanha seu desempenho no parlamento. “Procuramos limpar a pauta da CAS toda semana para que não fique nada pendente. Isso exige muito trabalho. Por onde ando sinto que a sociedade está atenta e acompanha o mandato. Sempre elogiando, tirando dúvidas sobre algumas questões que estão sendo discutidas no Senado. Vejo que a sociedade está mais participativa e sugerindo temas”, disse a senadora.

Em seu primeiro mandato como Senadora, Rosalba Ciarlini conseguiu alcançar a presidência da CAS - Comissão de Assuntos Sociais, uma das mais importantes do parlamento, por onde passa a regulamentação das profissões do país, a fiscalização de todos os assuntos ligados a área da saúde da população brasileira, lida com todas as questões que tratam dos direitos trabalhistas, políticas públicas na área social, entre outros.

Rosalba busca no senado da República a defesa irrestrita dos direitos do trabalhador, da mulher e das minorias, ampliar as condições de gestão para os municípios, garantir educação, saúde e segurança de qualidade para os cidadãos brasileiros. Para isso tem apresentado projetos de lei que assegurem esses direitos.

Rosalba Ciarlini destaca ainda que ao longo do ano que passou recebeu homenagens de várias entidades dos mais diversos segmentos sempre destacando o trabalho que ela desempenha como presidenta da CAS. “A lista do DIAP reforça o que ouço no Senado e nas ruas, e demonstra que nosso trabalho está no caminho certo”, comemora. Assessoria.

Seguidores