quinta-feira, 20 de maio de 2010

O Artesanato Jardinense brilha no XIII Festival do Pescado em Acari

pescado A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social esteve presente ao Festival do Pescado, na cidade do Acari, para expor e comercializar o artesanato jardinense.
A diversidade do artesanato jardinense ficou visível através das tipologias comercializadas; as peças mais procuradas foram os bordados, os licores e as frutas cristalizadas (groselhas). As vendas superaram as expectativas, e houve um grande número de encomendas.
De acordo com Secretária da Assistência, Novinha: “São ações como esta que fortalece o crescimento local e viabiliza a geração de renda. O artesão tem recebido do poder público uma atenção especial e várias parcerias estão sendo firmadas para alavancar o setor do trabalho”.

Cultura Jardim: Primeira etapa finalizada

Na manhã de hoje (20) o Secretário de Cultura de Jardim do Seridó, José Renato, recebeu os alunos do 4º ano das Escolas da Zona Rural do Município para finalização da primeira etapa do Projeto Cultura Jardim.
O Projeto consiste, neste primeiro momento, em aulas expositoras que abrangiam desde a Arquitetura, Religiosidade e Ecoturismo, como também Personalidades Culturais de Jardim do Seridó.
A partir de agora, os alunos de todas as Escolas Municipais que participam do projeto farão uma oficina de produção de textos em sala de aula. Estes trabalhos serão selecionados para a composição da “Cartilha da Cultura Popular Jardinense”, com previsão de finalização no mês de Agosto.


Foto: Prof José Renato ministrando última aula da Primeira etapa do projeto
Assessoria.

Seguidores