quinta-feira, 20 de maio de 2010

PREFEITA DE MESSIAS TARGINO GANHA PRÊMIO NACIONAL DO SEBRAE

prefeita de messias targino A população de Messias Targino comemorou ontem, 19, nas ruas, a conquista do Prêmio Nacional Prefeito Empreendedor, do Sebrae. A prefeita Shirley Targino foi a única mulher, entre os nove prefeitos escolhidos, a receber a homenagem pelo projeto "Meu Sertão que Produz", categoria formalização de empreendimento.

         Com uma população rural de 180 famílias, o município de Messias Targino foi agraciado pelo incentivo da prefeitura ao homem do campo, garantindo mercado na merenda escolar. "Eles trabalhavam de maneira informal e, através da organização estimulada pela prefeitura, hoje já temos mais de 100 famílias sobrevivendo com esse projeto", diz a prefeita Shirley Targino, elogiando as associações comunitárias envolvidas no projeto.  Além de incentivar a produção agrícola, a prefeitura está apoiando o trabalhador rural na compra de toda produção para as escolas.  A ação evita o êxodo rural e aumenta a produtividade do município.

         A solenidade de entrega do prêmio em Brasília contou com a presença do Presidente da República, em exercício, José de Alencar, ministros de Estado, superintendente regional do Sebrae, Zeca Melo, senadores Rosalba Ciarlini e Garibaldi Filho, secretário de Desenvolvimento Econômico de Mossoró, Nilson Brasil e a vice-prefeita Ruth Ciarlini, que recebeu comenda pela inclusão de Mossoró entre os municípios de médio e grande porte. As prefeituras de Vera Cruz e Janduís também foram destaques entre os finalistas.

         Ao ser convidada para entregar a premiação ao prefeito de São José dos Campos (SP), Eduardo Cury, a senadora Rosalba Ciarlini fez elogios a todos os homenageados dizendo que como ex-prefeita empreendedora sabia qual o sentimento dos que estavam sendo premiados. "Sei da emoção que cada um está sentindo porque também já passei por momentos como esse quando recebi o Prêmio Prefeito Empreendedor", repetiu Rosalba, considerando o Sebrae um grande parceiro dos municípios.

         Fechando a programação, o Sebrae fez uma homenagem ao presidente, José de Alencar, como "Prefeito Empreendedor".

Fonte:  Aglair Abreu

Seguidores