terça-feira, 25 de maio de 2010

Sabatina na CAS aprova indicações para o Governo Federal

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS), presidida pela senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN), aprovou nesta terça-feira (25) duas indicações para cargos do Executivo. Por votação secreta, José Agenor da Silva, ministro da Saúde por um ano em 2006, foi reconduzido ao cargo de diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Eduardo Marcelo de Lima Sales vai assumir uma das diretorias da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

O mineiro José Agenor é farmacêutico-bioquímico e na Anvisa supervisiona a regulação de mercado; toxicologia; controle de produtos derivados do tabaco; e portos, aeroportos, fronteiras e recintos alfandegados. Eduardo Marcelo, no último ano, exercia o cargo de assessor do Diretor-Presidente da Agência Nacional de Cinema (Ancine) e já ocupou o cargo de Diretor de Fiscalização da ANS.

Os sabatinados apresentaram à CAS a atuação das duas agências nos últimos anos e foram aprovados por quinze votos a favor e um contra, nos dois casos. As indicações da Presidência da República serão válidas para os próximos dois anos.

Aglair Abreu

Seguidores