quinta-feira, 17 de junho de 2010

Caern apoia prefeituras na elaboração dos planos municipais de saneamento básico

Uma equipe da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) visita nesta quarta-feira (16), as cidades de Nísia Floresta, Canguaretama, Nova Cruz, Santo Antonio e Senador Elói de Souza, com o objetivo de auxiliar as prefeituras na execução dos Planos Municipais de Saneamento Básico.
O procedimento tem como finalidade desenvolver colaboração federativa da organização, regularização, fiscalização e prestação dos serviços públicos de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgotos sanitários.
Os entendimentos estão também adiantados junto às prefeituras de Currais Novos, Macaíba, Assu, Parelhas, Areia Branca e Jardim do Seridó, que vão receber as cartilhas de orientação para a elaboração dos planos. Já manifestaram a intenção da colaboração com a Caern, através de ofício, as prefeituras de Baía Formosa, Governador Dix-Sept Rosado, Campo Grande, Galinhos, São Miguel do Gostoso, São Tomé. Santa Cruz, Jaçanã, Lucrécia, Triunfo Potiguar, Carnaúba dos Dantas, Lagoa Nova, Bodó e Campo Redondo.
A Caern vem desenvolvendo o trabalho para auxiliar às prefeituras a realizar o diagnóstico e estudos na elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico desde o ano passado. O objetivo é a assinatura do Contrato de Programa, documento indispensável para a concessão do serviço de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgotos, obedecendo a Lei 11.445, de 5 de janeiro de 2007, que estabelece diretrizes nacionais para o saneamento básico. Fonte: Tribuna do Norte
*Com informações da Assessoria de Comunicação da CAERN

Seguidores