quinta-feira, 24 de junho de 2010

Convencionais homologarão candidatura de Rosalba ao governo

convenção Cerca de 180 convencionais do partido Democratas (DEM) vão homologar o nome da senadora Rosalba Ciarlini como candidata ao governo do Estado, neste sábado, 26. A convenção será aberta às 8h, no Palácio dos Esportes "Djalma Maranhão", em Natal, e oficializará, ainda, as candidaturas à reeleição do senador José Agripino e dos deputados federais Betinho Rosado e Felipe Maia.

            As eleições proporcionais serão disputadas por oito candidatos, três deles concorrerão à reeleição: os deputados Leonardo Nogueira, Getúlio Rego e José Adécio. Os outros candidatos à Assembléia Legislativa são: Ney Lopes Júnior, Dagô, Chico da Prefeitura, Clécio Freire e Gilberto Rocha.

            Rosalba disse esperar a participação não apenas de políticos, mas do cidadão norte-rio-grandense, entendendo ser esse um momento significativo para o fortalecimento da democracia.

            O diretório estadual do DEM está recebendo informações da vinda de caravanas de todas as regiões do Estado. Diversos grupos da capital estão se organizando para a convenção do partido como Associação  de Moradores de Pirangi/Serrambi, do Loteamento Progresso (Jovens) e Bom Pastor (Idosos), dentre outros.

Já os convencionais do Partido da Mobilização Nacional (PMN), que homologarão o nome de Robinson Faria como candidato a vice de Rosalba, e do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), que fará parte da aliança, realizam convenções no mesmo dia 26, na Escola Estadual Anísio Teixeira e no plenário da Câmara Municipal do Natal, respectivamente.

A partir das 10h, os convencionais, militantes, lideranças, políticos e simpatizantes dos três partidos coligados se reúnem no Palácio dos Esportes para os discursos dos candidatos ao pleito de 2010. Neste momento, juntam-se ao grupo políticos de outros partidos políticos, como PMDB e PV, que estão apoiando a candidatura de Rosalba governadora e Robinson Faria vice-governador do Rio Grande do Norte.

Garibaldi Alves Filho, senador da República e candidato a reeleição, já confirmou presença, assim como a prefeita do Natal, Micarla de Sousa. Ambos participam das convenções de seus partidos, também, no sábado. O PMDB no Diretório Estadual, em Candelária, e o PV no Clube Albatroz, em Petrópolis, a partir das 8h.  Assessoria.

Seguidores