terça-feira, 15 de junho de 2010

Currais Novos promoveu Seminário sobre Dengue

sdwenguwe Numa realização da Secretaria Municipal de Saúde, recentemente aconteceu em Currais Novos no auditório da AMSO o II Seminário sobre Dengue – Política de Integração para a Promoção da Saúde. Na abertura o Secretário de Administração Carlos Magno representou o prefeito Geraldo Gomes.

O evento contou com palestra do Coordenador do Setor de Endemias do município Francisco Duarte que falou sobre o Papel da atenção básica no controle da Dengue.

Houve também palestra do Infectologista Dr.Luiz Alberto Marinho, falando sobre Mudanças no atendimento clinico de pacientes com suspeita da doença.

O encontro ainda contou com exposições de Gualberto Teixeira dos Santos, Diretor de Doenças Transmissíveis e Imunopreveniveis da Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro, falando dos Fatores Macro determinantes para o surgimento de Epidemias de Dengue e Genilton José Vieira, Chefe do Serviço de produção e tratamento de imagem do Instituto Oswaldo Cruz – Fiocruz, falando sobre o tema – Dengue: se combate com Educação.

O Secretário de Saúde José Gomes entregou uma Comenda ao Infectologista Luiz Alberto Marinho, como agradecimento pela participação no evento. Por sua vez o Coordenador de Endemias de Currais Novos Francisco Duarte entregou uma comenda a Genilton José Vieira.

Duarte e José Gomes encerraram o Seminário, salientando a importância da iniciativa para a melhoria do trabalho dos profissionais de Saúde do município com relação à prevenção a Dengue. Assessoria.

Dias 09 e 10 de Outubro de 2010. Carnaúba dos Dantas – RN. Org: A.P. M Produções

Seguidores