quarta-feira, 28 de julho de 2010

Prefeitura do Assu implanta Academia Popular

academia A primeira academia popular do Assu vai ser implantada no largo canteiro central da Rua 24 de Junho, no centro da cidade. A decisão foi tomada conjuntamente pelo secretário de Saúde, Jader Neto e o prefeito Ivan Júnior. Os equipamentos da academia foram recebidos nesta segunda-feira, 26 e o investimento será de R$ 40 mil.

“Esta é a primeira Academia da cidade, mas o prefeito informou ter interesse em viabilizar outros projetos semelhantes para outras áreas do município”, declarou o secretario Jader Neto. Elas também são chamadas de Academias da Terceira Idade (ATIs).

Apesar de voltar-se para a terceira idade, hipertensos e diabéticos, toda a população em geral poderá ter acesso aos equipamentos de ginásticos públicos. A única restrição será feita às crianças.

O gerenciamento da academia popular será feito pelo poder público e a coordenação ficará a cargo de um profissional devidamente qualificado na área de educação física. E, para orientar corretamente às pessoas no que se refere às atividades físicas que serão disponibilizadas o educador físico atuará em dois expedientes: 05h30 às 8h30 e de 17h às 20h. Assessoria.

Seguidores