sábado, 28 de agosto de 2010

Maestros de bandas de música se reúnem com Fátima

fatima2 Ainda cumprindo agenda no Seridó, na noite desta sexta-feira, a deputada Fátima Bezerra teve um encontro com maestros de bandas filarmônicas de 50 municípios do estado, no intervalo de um seminário de capacitação que eles participavam na cidade de Cruzeta.
Convidada pelo maestro Bembem Dantas, uma das maiores expressões na área de bandas de música, Fátima recebeu do grupo de maestros uma reivindicações para ajudar as bandas filarmônicas do RN.
Além de incentivadora dos movimentos culturais, a deputada é vice-presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados e foi relatora do Plano Nacional de Cultura, que entre outros mecanismos de fomento às políticas culturais, criou o Fundo Nacional de Cultura, que assegura em lei o financiamento do setor.
O maestro Bembem disse que “é muito difícil chegar a qualquer cidade do RN e não encontrar uma ação da deputada Fátima”. Reforçou a reivindicação dos maestros, salientando que “o amor à cultura faz com que eles tenham como ponto de resistência as bandas de músicas”. Assessoria.

Seguidores