segunda-feira, 30 de agosto de 2010

PREFEITO DE PARELHAS FARÁ INAUGURAÇÕES NA ASSISTÊNCIA SOCIAL DO MUNICÍPIO.‏

Três trabalhos que visam à melhoria da assistência social do Município de Parelhas serão inaugurados na tarde de hoje (30) pelo Prefeito Francisco Medeiros. Trata-se de novas sedes do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS/Casa das Famílias, no bairro Ivan Bezerra, e da Secretaria Municipal do setor, que está mais bem adaptada para atender à população no bairro Maria Terceira. O novo CRAS do bairro São Sebastião, cujo serviço está disponível desde o início de 2010, também está na programação.

Para melhorar a estrutura e o atendimento da secretaria, a Assistência Social de Parelhas mudou de endereço e hoje possui três novas salas, além de balcão de atendimento e cadastro único. “Estamos funcionando no mesmo espaço do PETI. O prédio foi reformado e adaptado para receber a secretaria”, explicou o Secretário Municipal de Assistência Social e da Habitação, José Rogério Dantas, ao acrescentar que o antigo CRAS, localizado no bairro Ivan Bezerra, também ganhou novas instalações visando à melhoria do atendimento.

Em janeiro de 2010, o Município foi contemplado com mais uma unidade do CRAS/Casa das Famílias. Para atender a demanda de cadastros do bolsa família e melhorar os serviços oferecidos pelo centro, o bairro São Sebastião ganhou um novo centro para o território. Com isso, uma nova turma do programa Projovem Adolescente também foi aberta no local.

A Rede de Proteção Social Básica e Especial, que atende à população em vulnerabilidade social de Parelhas, integra programas como o Bolsa Família, Centro de Referência de Assistência Social – CRAS/Casa das Famílias, Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, Projovem Adolescente, AABB Comunidade, entre outros. Trabalhos voltados aos idosos, pessoas portadoras de deficiência, comunidades rurais, realização de cursos para geração de trabalho e renda e o acompanhamento de gestantes com palestras e distribuição de kits também se destacam no Município. Assessoria.

Seguidores