segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Vagner Araújo: “Rosalba está prometendo fazer em 4 anos pelo RN o que ela não fez em 20 por Mossoró"‏

IMG_2502 O candidato a vice-governador da coligação Vitória do Povo (PSB/PT/PTB/PPS), Vagner Araújo voltou a comentar no final de semana, quando cumpriu agenda em vários municípios do Oeste, as promessas que a sua adversária do DEM tem feito no seu programa eleitoral e em discursos pelo Estado no sentido de que, se eleita governadora, deixará Natal 100% saneada e todo o Rio Grande do Norte com 80%.

"Ora, ela foi prefeita de Mossoró por três mandatos, seus aliados, seu partido e sua irmã estão no segundo mandato lá agora, e eles próprios dizem que chegaram a metade da necessidade de saneamento da cidade. É um dado controverso, teve o derramamento de dinheiro de royalties de petróleo por todos estes anos, cuja destinação principal é justamente fazer saneamento... E não fez, não resolveu a necessidade de saneamento da capital do Oeste, com que cara ela chega agora dizendo que vai fazer isto no Estado todo?", indagou Vagner.

Vagner ainda alfinetou a promessa do DEM. "Acho que ela esta mal assessorada, estão calculando mal os dados que apresentam e estão menosprezando o nível de consciência, de informação e a capacidade de analise do eleitor. Estão fazendo campanha a moda antiga, na base de promessas mirabolantes, sem respaldo, comprometendo a credibilidade das pessoas com a política. Por isto que uma enquete feita pelo blog de Eliana Lima na Tribuna do Norte mostrou que 70% das pessoas não acreditam nestas promessas de campanha", disse o vice do governador Iberê.

O vice da Vitória do Povo, que foi secretário de Planejamento até pouco tempo, lembrou que sua coligação tem projeto concreto. “Nós, ao contrário, não estamos prometendo. Estamos fazendo. Ainda em 2003, Wilma sancionou lei de sua autoria criando o programa estadual de saneamento, definindo recursos, estabelecendo metas, colocando absoluta prioridade nesta ação de importância fundamental que havia sido esquecido pelos governos anteriores, justamente os atuais aliados da candidata do DEM. Iberê, que foi secretario dos Recursos Hídricos, foi o grande condutor da ação e das obras que falam por si: Quem quiser pode ir vê a estação de tratamento do Baldo, em Natal. O saneamento em Parnamirim, em Caicó, em Apodi, em Macau, em várias outras cidades e em Mossoró, que agora esta sendo saneada pelo Governo do Estado. Estamos em fase final de conclusão de obras que duplicarão até o fim do ano, tudo o que foi feito por todos os governos de toda a historia do Rio Grande do Norte. Não é promessa. É fato", concluiu. Assessoria.

Seguidores