quarta-feira, 17 de novembro de 2010

DECORAÇÃO ECOLÓGICA DE PARELHAS TERÁ INÍCIO EM DEZEMBRO


Exiba RUA PADRE...jpg na apresentação de slides
Duas mensagens serão transmitidas a partir da decoração natalina de Parelhas. Além do embelezamento da cidade no final de ano, provenientes da época do natal, o Município reunirá um trabalho ecológico fruto da mobilização da comunidade. Os enfeites, produzidos com garrafas pet, serão distribuídos em vários pontos a partir no início de Dezembro. O trabalho faz parte do projeto “Minha cidade mais bonita neste Natal”, desenvolvido pela Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Educação; da Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Naturais; e Assistência Social e Cidadania.
Com um maior número de adereços para serem espalhados nas praças e ruas, o trabalho foi ampliado através da intesificação da campanha ambiental nas escolas com os alunos. “É um projeto que ganha mais brilho por envolver toda a comunidade, que contribui ao mesmo tempo com a decoração e a educação ambiental através da arrecadação desses materiais”, disse o prefeito Francisco Medeiros.
Anjos, bolas, estrelas, velas, papai noel, árvores, guirlandas, entre outros enfeites, estão em fase final de confecção. Segundo a Secretária Municipal de Educação, Ildelita Roque, mais de 15 mil garrafas já foram arrecadadas. “No momento em que utilizamos quinze mil garrafas estamos retirando essas quinze mil do lixo e contribuindo com o Meio Ambiente”, afirmou ao destacar que o material leva de 100 a 200 anos para se decompor.
O trabalho, que conta com a parceria das escolas e programas sociais do Município, faz parte da Campanha de Preservação e Valorização Ambiental, que está em sua 18ª edição. “Além de incentivar o espírito natalino e embelezar a cidade nas festas de fim de ano, o projeto também tem como objetivo a educação ambiental”, afirmou a Secretária Municipal de Educação, Ildelita Roque. Assessoria.


 PUBLICIDADE - CASA PIRES FERRAGENS
Rua Cel. Quincó – 160. Fone: (84) 3479 2274
CARNAÚBA DOS DANTAS – RN
Email: casapiresferragens@gmail.com

Seguidores