sexta-feira, 19 de novembro de 2010

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA TERÁ PROGRAMAÇÃO CULTURAL EM PARELHAS


Exiba Negros do...JPG na apresentação de slides
Uma programação cultural marcará amanhã (20) o Dia da Consciência Negra em Parelhas. O evento terá início às 16h com cortejo pelas ruas da cidade que se concentrará no calçadão da Casa de Cultura Florêncio Luciano. As apresentações reúnem teatro, dança percussão e recital de poesias, com destaque para a comunidade quilombola Boa Vista dos Negros, que marcará presença com os grupos Pérolas Negras, Afro-regueiros e Negros do Rosário.
Na ocasião também haverá solenidade de encerramento com entrega de certificados do curso ‘Literatura e Cultura Africanas de Língua Portuguesa’, que foi oferecido aos professores desde o último mês de Junho. A realização é da Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Educação e Assistência Social, em parceria com o Ponto de Cultura.
Com duração de 80h, o curso envolveu professores de Literatura, Português, Artes, Cultura e História do ensino fundamental e médio. A iniciativa visou à inserção do conteúdo no currículo escolar com base na lei 10.639/2003, que refere-se a inclusão do conteúdo programático  sobre o estudo de história da África e dos Africanos, a luta dos negros no Brasil, a cultura negra brasileira e o negro na formação da sociedade nacional, resgatando a contribuição do povo negro nas áreas social, econômica e política pertinentes à História do Brasil. Assessoria

Receba as notícias do Blog por email

Seguidores