sexta-feira, 26 de novembro de 2010

LIONS CLUBES INTERNACIONAL REALIZA O XXIII CONCURSO DE CARTAZ SOBRE A PAZ – 2010/2011


Exiba Convite -...JPG na apresentação de slides
Onze estudantes de escolas públicas e particulares dos estados do Rio Grande do Norte, Paraiba e Pernambuco, conquistaram a primeira etapa para se tornarem artistas internacionalmente reconhecidos, vencendo a competição em nível local do XXIII CONCURSO DE CARTAZ SOBRE A PAZ 2010/2011, patrocinados pelo Lions Clubes Natal Ponta Negra, Reis Magos, Potengi, Açú, São Bento, Catolé do Rocha e Petrolina Centro.
Os cartazes estão entre os 350.000 inscritos de todas as partes do mundo no Concurso de Cartaz sobre a Paz de Lions Clubes Internacional. O Lions Clubes Internacional patrocina este programa há 23 anos para enfatizar a importância da paz mundial para os jovens do mundo todo. “Vivemos um tempo em que o ‘bulliyng’, a violência e a intolerância marcam a convivência entre os jovens. Possibilitar que reflitam sobre a temática da paz torna-se extremamente relevante”, opina a professora Cláudia Santa Rosa, Coordenadora do Concurso.
Na próxima segunda-feira (29) os onze cartazes estarão expostos no Salão de Exposições da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, das 9 às 17 horas. Às 15h30, do mesmo dia, a comissão julgadora irá votar e escolher o cartaz que irá representar o Distrito LA-5 nas próximas duas etapas do Concurso. O Distrito LA-5 reúne 48 clubes de Lions dos três estados e a expectativa e de ampliação da participação das escolas nas próximas edições, justamente pela pertinência da temática da paz à formação do cidadão da contemporaneidade.
Além do cartaz, cada participante escreveu uma frase, expressando o que pensa sobre a paz ou o que lhe inspirou durante a produção. O cartaz será escolhido pela originalidade, mérito artístico e representação do tema do concurso – Visão sobre a Paz.
“Acompanho esse Concurso faz alguns anos. Sempre há exemplos de criatividade entre os estudantes e talentos que são revelados. O Concurso também evidencia a necessidade de algumas escolas e secretarias de educação investirem mais na arte. É evidente que estes jovens têm idéias claras sobre o que a paz representa para eles. O Lions fica orgulhoso de proporcionar esta oportunidade para que eles compartilhassem as suas visões," destaca Cláudia.
No final, etapa internacional, serão selecionados um vencedor do grande prêmio e 23 vencedores do prêmio de mérito. O grande prêmio inclui US$2.500, mais uma viagem para o vencedor e dois membros da sua família a Nova York, EUA, para participarem da cerimônia de premiação durante o Dia do Lions com as Nações Unidas. Os 23 vencedores do prêmio de mérito receberão um certificado e US$500.
Posteriormente, o Distrito LA-5 homenageará o(a) vencedor(a) da seleção dessa segunda-feira pela destacada participação no concurso. Ass.


PUBLICIDADE - BLOG DO TOTINHA – 1º Ano
NIVER DO BLOG
BLOG DO TOTINHA-HUMILDADE SEMPRE. FONE: 84 8716 0031  Siga o Blog do Totinha no Twitter:
Follow me on Twitter

Receba as notícias do Blog por email

Seguidores