sábado, 18 de dezembro de 2010

DO BLOG CARNAÚBA NOTÍCIAS - ARISTÓTELES FILHO

DECLARAÇÃO DO SENADOR JOSÉ AGRIPINO MOSTRA QUE O EX-PREFEITO VALDENOR EUCLIDES (DEM) SERÁ VALORIZADO EM CARNAÚBA DOS DANTAS E PODERÁ DISPUTAR PREFEITURA EM 2012

De uma coisa não podemos discordar: O senador José Agripino é um homem de partido e seus correligionários podem esperar dele todo compromisso e gratidão partidária. Foi assim em 2008, quando Valdenor Euclides (DEM) lançou-se candidato a prefeito de Carnaúba dos Dantas e, mesmo sabendo que as suas chances de ganhar seriam remotas, o senador visitou a cidade e pediu votos para ele.


E a declaração do Senador José Agripino Maia postada no blog de Robson Pires vem afirmar aquilo que nos parece uma lógica da política, o fortalecimento do DEM em todo o estado do RN, a partir de janeiro que se avizinha.

Saindo das ultimas eleições com a governadora Rosalba e José Agripino eleitos, além de uma bancada de deputados estaduais e federais fortalecida, a sigla DEM se engrandece politicamente no RN e o seu caminho nos parece óbvio. Fortalecer e atrair o maior número possível de lideranças para a sigla, principalmente aquelas que historicamente pertenceram à bandeira vermelha, elevando o DEM a um partido forte, além de valorizar aquelas que já estão há tempos segurando a sua bandeira.

Em Carnaúba dos Dantas, o ex-prefeito Valdenor Euclides, um homem de partido e que nunca abandonou a sua bandeira, certamente será o homem de confiança do DEM; aquela pessoa que será prestigiada e fortalecida pelo governo, cujas principais lideranças – Rosalba e Agripino – são do mesmo partido seu e, poderá disputar a prefeitura municipal no pleito de 2012.

Enganam-se aqueles que pensam que a prioridade do governo não será prestigiar as lideranças do DEM no interior. Seria um erro estratégico e político de Rosalba não fortalecer a sua própria legenda, mais do que isso, aumentar e engrandecer um partido que já reinou o estado por dezenas de anos.

Vale assim uma reflexão: Quem não se lembra de Vilma, quem em 2002 tinha apenas um prefeito e na sua reeleição em 2006 contava com mais de 70 prefeitos? Isso é a lógica da política, o fortalecimento.

A posse da governadora Rosalba será no dia 1º de janeiro, mas as estratégias para a sua reeleição em 2014 já começaram a ser plantadas. Só não ver quem não quer.

Pelo menos o senador José Agripino já começa a nos mostrar isso.  



PUBLICIDADE - SOCFARM SÃO JOSÉ
NOSSA GENTE COM SAÚDE, CARINHO E TRADIÇÃO. Teleatendimento fone: 3479 2216 Carnaúba dos Dantas/RN

Seguidores