quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Governadores do Nordeste querem conhecer prioridades de Dilma para a região

Brasília – Os governos dos estados do Nordeste querem saber quais os compromissos prioritários da presidenta Dilma Rousseff com a região. Por isso, o governador de Sergipe, Marcelo Déda, aproveitou a audiência com Dilma, hoje (26), em Brasília, para confirmar a participação dela no Fórum dos Governadores do Nordeste, marcado para fevereiro, em Aracaju.

“O tema principal [do Fórum de Governadores] será a política do governo Dilma para o Nordeste”, disse Déda. “Queremos ouvir da presidenta quais são os compromissos prioritários que ela terá com a região.” Segundo ele, os governantes da região querem informações sobre os investimentos já iniciados e qual será a prioridade que o Nordeste terá na agenda nacional nos próximos quatro anos.

Déda negou que tenha tratado com Dilma de cargos no segundo escalão do governo. Segundo ele, o assunto deverá ser tratado pelos ministros escolhidos pela presidenta. “Não conversei com ela sobre formação de governo. A presidenta já formou seu ministério e considero que a formação do segundo escalão levará em conta a opinião dos ministros de cada pasta.”

Este mês, Déda participou de reunião com o presidente do PT, José Eduardo Dutra, parlamentares e governadores do Nordeste para reivindicar maior representação do petistas da região no segundo escalão do governo. No encontro, chegou a ser elaborada uma lista com os principais órgãos e empresas estatais instaladas na região que interessariam aos petistas nordestinos. Mariana Jungmann Repórter da Agência Brasil Edição: João Carlos Rodrigues

PUBLICIDADE - SUPER MERCADO ARADJA SIMÕES

PUBLICIDADE - SUPER MERCADO ARADJA SIMÕES

Org: Adalberto & Família – Carnaúba dos Dantas,RN. Fone: 84 3479 2203

Seguidores