sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

“Praia Acessível Lazer para Todos” agora é Lei

Natal, 25 de fevereiro de 2011 - O Diário Oficial do Município na edição desta sexta-feira, 25, traz mais uma lei de autoria do vereador Ney Lopes Jr. (DEM). Trata-se da Lei de Nº 0323/2011 denominada, “Praia Acessível, Lazer para Todos” que visa a inclusão portadores de necessidades especiais nas praias da capital através da prática de atividades esportiva e lazer em geral.
A lei determina diversas atividades, como por exemplo, a realização do banho orientado, ações de divertimento e esporte adaptado às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
Ney Lopes Jr. justifica a necessidade da proposição para Natal. “Este projeto já é realidade em outras cidades do país, e nossa cidade precisa se adequar para atender as dificuldades encontradas pelos deficientes. Muitos deles, aliás, acredito que ainda tiveram contato com o mar devido à existência de obstáculos, o que torna inviável tal lazer”, relata o parlamentar.
Segundo o autor, a lei estabelece ainda que a acessibilidade ao mar e a areia seja feita através de uma esteira onde diversas atividades esportivas acontecerão. Como, por exemplo, vôlei sentado, frescobol adaptado, futebol, natação. Além dessas atividades a proposta prevê a colocação de cadeiras anfíbias (cadeira adaptada para prática de atividades dentro do mar), para facilitar o acesso ao mar, acompanhamento com fisioterapeutas e profissionais da área de educação física.
Agora, após a promulgação a lei terá um prazo de noventa dias para ser regulamentado. E também, a norma será aplicada de forma itinerante, inicialmente acontecerá aos domingos, das 9h às 14h, uma vez por mês em praias diferentes do município.
Esse é 26º projeto de autoria de Ney Lopes Jr. a torna-se lei em vigor em Natal. Assessoria



PUBLICIDADE - CERÂMICA CHICO DE QUECA


End: Sítio Carnaúba de Baixo, Fone: 84 3479 2132. Cel: 84 8843 5751. Carnaúba dos Dantas/RN. Org: Chico de Queca & Família

Seguidores